Cid Gomes e prefeitos se reúnem para discutir medidas contra a seca



O governador Cid Gomes e os prefeitos do interior do Estado vão se reunir na próxima segunda-feira (28), às 9h30min, no Centro de Convenções, em Fortaleza. Na pauta de encontro está o plano de ação com medidas para diminuir os efeitos da estiagem nos municípios cearenses.

O encontro foi definido nesta quarta-feira (23) durante café-da-manhã do Governador com a bancada federal, em Brasília.

No encontro Cid lembrou algumas medidas já adotadas para sanar os prejuízos causados pela seca. Garantia Safra, Bolsa Estiagem, carros-pipa, além de 53.785 cisternas e 1.500 sistemas simplificados de abastecimento de água. 

Na reunião também foi discutido financiamento público para pequenos agricultores que tiveram problemas com a safra ou comerciantes que perderam com a redução de produtos advindos da atividade rural.




Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem