O governador Cid Gomes (PSB), a exemplo do que vem fazendo em alguns municípios do Ceará, mandou fazer uma pesquisa de intenções de votos para prefeito no município de Iguatu. Nos questionários da pesquisa, apenas dois nomes foram confrontados: a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB) e o candidato apoiado pelo atual prefeito do município, Agenor Neto (PMDB).
O resultado da pesquisa revelou o óbvio. Menos de 5% afirmaram que votariam na deputada caso ela dispute a prefeitura de Iguatu. Enquanto isso, 65% confirmaram o voto no candidato apontado pelo prefeito Agenor Neto.
A pesquisa também quis saber como anda o grau de satisfação da população em relação à administração de Agenor Neto. Na resposta, 87% dos entrevistados avaliaram como positiva.
Esses dados explicam o desespero da oposição nos últimos dias nas redes sociais, que arregimentados em conluio, requentam matérias, desvirtuam fatos, além de tentar manipular a opinião de jovens eleitores. Pelo visto, esse é só o começo de uma campanha eleitoral suja, que com certeza exigirá intervenções do Ministério Público Eleitoral e até da Polícia Federal.
É bom lembrar que na última campanha para prefeito, em 2008, houve até tiroteio em bairros da periferia da cidade.