Cerca de 37 universidades federais em todo País já aderiram à greve. É o que informa o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de ensino Superior (Andes-SN).
Os docentes reivindicam reestruturação do plano de carreira e melhoria das condições de trabalho nos novos campi que foram criados nos últimos anos por meio do Programa de apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Segundo o comando de greve, o atual plano de carreira não permite crescimento satisfatório do professor ao longo da carreira. Apesar das várias reuniões feitas com o Ministério do Planejamento para revisão do documento, não houve avanços nas negociações. É o que diz o sindicato.
No Ceará, os professores analisarão as propostas enviadas pelo Ministério até o dia 5 de junho, quando terão uma nova assembleia. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adulf), que inclui UFC e Unilab, não descarta a possibilidade de votar uma greve na ocasião.
Redação: Luiz Vasconcelos
Redação: Luiz Vasconcelos
Tags
NACIONAL