A prefeitura de Iguatu realizou solenidade neste sábado (5), às 20h, para oficializar o retorno das atividades da Escola de Música Erudita Maestro Eleazar de Carvalho. A escola tem como objetivo a formação da orquestra do município, articulada em conceitos musicais, teóricos e práticos, possibilitando a comunidade o acesso à música clássica, buscando a formação de platéia, além de expandir e divulgar a cultura musical. Serão oferecidos cursos para violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico.
A solenidade contou com a presença do prefeito Agenor Neto, que durante o discurso ressaltou a importância do projeto, no entanto lamentou a falta de parcerias pela iniciativa privada. “Não é fácil fazer cultura. Falta o compromisso e a incompreensão de muitas pessoas da classe empresarial, mas nem isso foi suficiente para impedir que pudéssemos implantar essa escola em nosso município, pois iremos bancar com recursos dos cofres públicos da prefeitura”, disse Agenor Neto.
Durante a solenidade houve apresentação dos jovens professores Ítalo Rafael e Ellen Nágila, que ficarão sob a orientação do maestro Alfredo Barros, regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará – UECE.
Ainda participaram da solenidade as secretárias Diana Mendonça (Cultura e Turismo) e Izaura Gomes (chefe de gabinete); os vereadores Aderilo Alcântara, Bandeira Júnior e João Lázaro, além do maestro Alfredo Barros.
Serviço
Para obter maiores informações sobre os cursos, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo de Iguatu, que fica localizada na Rua Wilton Correia, bairro Prado, ou pelo telefone (88) 3581-7649.