A campanha nacional de vacinação contra H1N1 (gripe A) terminou ontem, sexta-feira (01). Entretanto, como o Ceará ainda não atingiu a meta de imunização de 80% da população, com apenas 64% de cobertura, a dose da vacina estará disponível até o dia 16 de junho para os grupos prioritários no Estado. A prorrogação de uma semana (a data prevista para o fim da campanha era 25 de maio) possibilitou um acréscimo de 20% ao índice de cobertura da Capital que, ontem, estava em 56%. A partir do dia 18, toda a população terá acesso à vacinação.
Em Fortaleza, entre os grupos mais vulneráveis às complicações da doença, os profissionais de saúde registraram maior imunização, de 82%. Crianças entre seis meses e dois anos apresentaram uma margem de 58% de cobertura, enquanto idosos e gestantes foram imunizados em 53% do público-alvo.
COBERTURAS
Em todo o Estado, conforme informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), até a quarta-feira (30), 1.312.364 pessoas do público prioritário foram vacinadas. O Ceará ocupa a pior colocação no ranking nordestino, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Tags
REGIONAL