Iguatu realiza a XI Bienal do Livro


O Instituto Federal do Ceará – Campus Iguatu, em parceria com a prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, e SESC, realizou no período de 19 a 22 de junho, a XI Bienal do Livro.

A abertura do evento aconteceu na Praça da Matriz e contou com a presença do diretor do Instituto Federal, Ivam Holanda, e da secretária de Educação do município, Benildes Uchoa.  Os dois destacaram a importância do evento para o estímulo à prática da leitura, colocando as crianças em contato com o universo mágico do livro.

Durante o período houve apresentações culturais, stand infantil com pinturas faciais e contação de histórias, stand com vendas de livros, além de apresentações musicais com a participação da Escola de música popular Humberto Teixeira e Orquestra Sanfônica.


Na quinta-feira (21), houve o lançamento do livro “A baratinha queria se casar” - uma obra de autoria dos alunos do 3º ano (2011) da Escola Luiza Bezerra do Bairro Fomento, por meio do Projeto Nas Ondas da Leitura que envolveu alunos, familiares, professores, funcionários e o núcleo gestor das Escolas. 

O prefeito Agenor Neto prestigiou o evento e recebeu um exemplar autografado das mãos das crianças, e falou sobre a importância do evento para a cidade. “O livro é o instrumento mais importante de uma boa educação, e nesse aspecto eu queria ter ido muito mais além. No entanto, sou muito grato aos educadores desse nosso município, que plantaram essa semente que agora está germinando. Parabéns a todos vocês”, disse Agenor Neto.

Redação: Luiz F. de Vasconcelos


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem