Cid sai em defesa de Jurandir Santiago


O governador Cid Gomes (PSB) fez ontem uma cautelosa defesa do ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago (PT), e buscou isentar-se da responsabilidade pela indicação do petista para o comando do Banco.

Cid afirmou que acredita na “seriedade” de Jurandir até que fique comprovado o contrário. Transparecendo receio ao falar, o governador afirmou que considera ter sido “correta” a indicação do petista e lembrou que foi o currículo dele que o credenciou para o cargo - por ser um funcionário de carreira de Caixa Econômica Federal.

Segundo o governador, seu papel na indicação de Jurandir foi apenas o de “articular” e “coordenar” os vários nomes que entraram em pauta a partir das ideias dos deputados federais e senadores cearenses.

“Eu tão somente articulei para que nós tivéssemos um entendimento [...] A bancada fez essa indicação com um trabalho pessoal meu no sentido de articular para que a indicação fosse coletiva”, explicou Cid, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, ontem pela manhã. Ao lado do deputado federal José Nobre Guimarães, o governador foi um dos responsáveis pela indicação de Jurandir. Abordado pelo O POVO, ontem, Guimarães se recusou a falar sobre o assunto.

Segundo Cid, agora, a bancada federal tem o papel de se articular para que a indicação para a presidência do BNB continue com o Ceará.

Defesa
Cid ainda defendeu o direito de defesa de Jurandir, ressaltando que a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público Estadual não é conclusiva. “A palavra final é da Justiça, não é do Ministério Público [...] Então vamos esperar a poeira baixar e esperar que a Justiça seja feita”.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem