Médicos decidiram fazer biópsia e endoscopia quando Lula já estava sedado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por biópsia e endoscopia durante a internação no Hospital Sírio-Libanês na última quarta-feira. Os dois procedimentos não estavam programados. Em princípio, o que estava pré-agendado era a retirada do cateter usado no tratamento contra o câncer na laringe.

No entanto, os médicos decidiram realizar a biópsia e a endoscopia quando o ex-presidente já estava sedado porque ele estaria reclamando de edema na garganta. O resultado dos exames confirmaram a eliminação do tumor. Nesta quinta-feira, Lula recebeu alta.


Embora o câncer tenha regredido 100%, Lula ainda apresenta um edema na garganta, uma sequela da doença. A expectativa dos médicos é de que o nódulo seja eliminado dentro de, no máximo, um mês.

Todos os compromissos que Lula tinha marcado até o fim desta semana foram cancelados por orientação médica. De acordo com sua assessoria, a recomendação é de que o ex-presidente poupe a voz para não inflamar ainda mais a região da laringe .

(Portal IG)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem