Operação cumpre mandados de prisão em Ipu e Fortaleza

As policias Civil e Militar, e o Ministério Público Estadual (MP/CE), realizam nesta sexta-feira (15) uma megaoperação na cidade de Ipú (Zona Norte), com o objetivo de desmantelar esquema de fraudes em licitações de kits sanitários envolvendo recursos de cerca de R$ 3,15 milhões da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.

São oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão de documentos. Há um mandado de prisão contra o prefeito de Ipú, Sávio Pontes, e mais dois gestores municipais. Sávio, no entender dos promotores que trabalham no caso, é um dos implicados no caso do desvio de recursos do Estado para a construção dos banheiros. Seu afastamento do cargo e a prisão preventiva havia sido pedido ao Tribunal de Justiça faz alguns meses, e somente ontem, por meio do relator, o desembargador Darival Beserra Primo, o pedido foi atendido.

A operação é coordenada por cinco delegados da Polícia Civil e pelos promotores Herton Cabral e Manoel Epaminondas. Em Fortaleza, dois mandados foram expedidos para dois funcionários da Secretaria de Cidades do Ceará.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem