Em reunião de líderes na tarde desta terça-feira, o PT pediu que seja adiada a votação da flexibilização da Voz do Brasil esta semana. O líder do partido na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), quer discutir o projeto na próxima terça-feira com a bancada. Ele é contra a flexibilização do programa.
Na semana passada, o presidente da Câmara, Marco Maia, prometeu colocar o projeto em plenário para votação.
- O PT não é contra. O PT vai discutir. Eu sou contra. Quem não quiser ouvir bota um CD e MP3. Pobre gosta de ouvir. Querem o horário nobre para ganhar dinheiro com publicidade? Dezoito milhões de pessoas ouvem a voz do Brasil. Por que flexibilizar? Flexibilizar é para acabar – disse o líder, petista justificando que deputados de outros partidos também são contra a mudança.
O programa é produzido por agências de notícias ligadas ao três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e transmitido obrigatoriamente pelas rádios comerciais, sempre às 19 horas, de segunda a sexta-feira. A flexibilização do programa é uma reivindicação antiga das emissoras de rádio. De acordo com projeto já aprovado em comissões na Câmara, as emissoras poderão optar por iniciar o programa em qualquer momento entre 19h e o teto de 22h, sempre pelo horário oficial de Brasília.
Tags
NACIONAL