A ausência da senadora Marta Suplicy no lançamento da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo no último sábado levantou a hipótese de um racha dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, o presidente estadual da sigla, Edinho Silva, tratou de negar qualquer desentendimento.
“Primeiro, o PT vive o seu melhor momento tanto de imagem quanto de expectativa de eleitorado, no que diz respeito à capital e ao interior de São Paulo”, afirmou. “E a candidatura de Haddad está consolidada. Estamos unidos e focados nos resultados.”
Haddad foi escolhido para ser o nome do PT em São Paulo devido à participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marta teria ficado chateada com a decisão, pois ela aparecia com boa margem nas pesquisas de intenção de voto.
A própria senadora, no entanto, descartou nesta quarta-feira deixar o partido, em conversa com jornalistas em Brasília. “É bobagem isso. Eles ficam inventando história”, disparou Marta. O PMDB teria aberto as portas para abrigar a ex-prefeita.
Tags
POLITICA