Baterista morre é velado em pé nos EUA



Estados Unidos -  A última homenagem à Lionel Batiste, um vocalista e baterista da banda de jazz Treme Brass Band, de New Orleans, morto aos 81 anos em decorrência de câncer, foi bem diferente do tradicional. Os amigos e fãs de "Uncle" (Tio), como era conhecido, queriam fazer do velório uma grande celebração, e para isso deixaram o morto em uma posição que o lebrasse em vida.

Para isso, fãs e amigos contrataram uma empresa  que conseguisse deixar o defunto em pé. O velório aconteceu no Teatro Mahalia Jackson – onde o público dançou e cantou na homenagem que durou vários dias. “Nós nos reunimos para um funeral, mas riscamos a palavra ‘funeral’ e vamos chamá-lo de ‘celebração’", disse a cunhada do falecido, Ruth LaFrance ao "Mail Online".

O fato foi tão inusitado que uma empresa concorrente foi ao velório ver como ficou o serviço. O agente funerário, Louis Charbonnet, que trabalha na área há 50 anos, disse nunca ter visto um morto ser velado em pé. Depois do velório, o corpo de Batiste, agora dentro de uma urna, seguiu em uma carruagem puxada por cavalos.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem