Deputado federal Maurício Rands deixa a política


O deputado federal Maurício Rands informou nesta quarta-feira (4), por meio de uma carta, a desfiliação dele do Partido dos Trabalhadores (PT). No documento, ele também diz que devolverá o mandato de deputado federal ao partido e anuncia o afastamento definitivo do cargo de secretário de governo do estado.

Maurício Rands fez uma crítica ao PT e alegou que tomou a decisão depois que a direção nacional do partido determinou a retirada da candidatura dele e a do prefeito João da Costa à Prefeitura do Recife, anulando as prévias na cidade. “Depois da decisão da direção nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada à minha candidatura e à do atual prefeito, recolhi-me à reflexão. Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT”, comentou Rands na carta.


Rands informou que, após a confusão nas prévias do partido, as divergências de métodos e práticas ficaram mais claras e insuperáveis. Ele critica a atitude autoritária da direção nacional do PT. “Na luta pela renovação do partido, no Recife e em outros lugares, infelizmente, têm prevalecido posições da direção nacional, adotadas autoritária e burocraticamente, distantes da realidade dos militantes na base partidária”, explicou no documento.

O deputado disse que a falta de diálogo com a militância no Recife e a ruptura provocada após a decisão da direção nacional provocaram a saída dele da vida de militante partidário. “Ignoraram que existiam alternativas, procedimentais e de quadros, dentro do partido, que unificariam a frente em torno de uma candidatura do PT”, comenta.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem