Governo do Estado prorroga emergência em 168 municípios


O Governo do Estado prorrogou a situação de emergência em 168 dos 184 municípios cearenses, o que equivale a 91% das localidades do Ceará.

O decreto, publicado ontem no Diário Oficial do Estado (DOE), tem validade de 90 dias. A emergência nos municípios, de igual período, foi decretada no final do mês de maio deste ano.

À época, um comitê foi criado para acompanhar as ações. Formado por instituições federais, estaduais e associações municipais, o Comitê Integrado de Combate à Seca discute ações de enfrentamento à estiagem.

Ao justificar a prorrogação da situação de emergência nos 168 municípios, o Palácio da Abolição citou o “agravamento dos prejuízos econômicos e sociais que afetam gravemente a qualidade de vida da população nas áreas atingidas”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem