O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) indeferiu o registro de mais quatro candidatos a prefeito em cidades do interior do Estado. São postulantes que tentam reeleição ou querem voltar ao comando de seus municípios, mas esbarraram na desaprovação de contas e caíram com base na Lei da Ficha Limpa. Estão nessa situação Iracy Duarte (Choró), Edson Leite (Pacoti), Luiz Flávio Mendes (Senador Pompeu) e Ritelza Cabral (Aquiraz). Todos eles têm direito a recorrer da decisão ao TSE e podem manter suas campanhas nas ruas.
A ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral (PCdoB) teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por contratação indevida de servidores. Ela foi prefeita em dois mandatos (2001-2005 e 2005 a 2009).
Os outros três candidatos a prefeito – Iracy Duarte, Edson Leite e Luiz Flávio Mendes também tiveram candidaturas indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa. O TER ainda continua julgando recursos de candidatos que tiveram o registro indeferido pelos juízes eleitorais em suas comarcas.
Tags
REGIONAL
