O estudante cearense José Leandro Pinheiro, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25) no interior de uma república, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O estudante era natural do município de Irapuan Pinheiro, e estudava no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), onde fazia um curso de mestrado em matemática.
José Leandro Pinheiro tinha 21 anos
De acordo com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Luiz Otávio Lopes da Rocha, o suspeito é um colega de curso da vítima, Bruno de Eusébio dos Santos, de 26 anos, natural de Sergipe. Ainda segundo a polícia, a vítima e o suspeito dividiam um quarto na república.
De acordo com um amigo da vítima, que fez o reconhecimento do corpo, mas não quis se identificar, José Leandro morava na república há cerca de um ano. "Ele não tinha nenhum problema de relacionamento, era uma pessoa calma, tranquila", contou.
Cena do crime
A PM informou que o corpo do estudante foi encontrado na cama de barriga para cima e ao lado dele estava uma pedra. Os policiais informaram que o estudante morto tinha um ferimento na cabeça, provavelmente provocado pela pedra, e um no peito, de faca. A faca que teria sido usada no crime foi encontrada em cima de um armário entre o quarto e a cozinha, ainda segundo os agentes.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e será investigado pelo Departamento de Homicídios.
Redação: Luiz Vasconcelos. Com informações do G1