Expedição Rádio O POVO 30 anos visita Iguatu


A Expedição Jornalística O POVO 30 anos, após percorrer alguns municípios cearenses, passou nesta terça-feira (16) por Iguatu. A equipe formada por 40 profissionais, entre técnicos, jornalistas, produtores, professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), escolheu o Parque Temático da Criança como ponto de apoio para a coleta das primeiras imagens e informações do dia.

A expedicionária e jornalista Liana Dodt entrevistou Francisco de Paula, professor e historiador da cidade, que falou sobre a história da estrada de ferro em Iguatu, desde a sua fundação até os tempos atuais, dando ênfase a sua grande importância para o desenvolvimento social e econômico deste município.  O grupo também visitou as instalações do museu da Imagem e do Som, onde puderam conhecer com mais profundidade a história de importantes nomes da música iguatuense, como o maestro Eleazar de Carvalho, o compositor Humberto Teixeira e Evaldo Gouveia, entre outros.

O radialista Fernandes Neto também foi entrevistado pela equipe e falou sobre a história do rádio no município, dando ênfase à rádio Liberdade AM de Iguatu, que há 50 anos presta relevantes serviços à comunidade iguatuense.

Professor e historiador Francisco de Paula grava depoimentos sobre a estrada de ferro de Iguatu
A Expedição cortará o interior do Ceará por três semanas em busca de histórias, olhares e culturas. O projeto marca os 30 anos da rádio O POVO. O ônibus, chamado de caravela Antônio Bezerra, saiu de Fortaleza no dia 11. 

Até o dia 31, os expedicionários passarão ainda por Juazeiro do Norte, Crato, Assaré, Campos Sales, Parambu, Ubajara, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Cariré, Canindé, Caucaia, Maranguape e Redenção. "A ideia é traçar um retrato do Ceará, fazendo várias leituras", resume o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto.

Confira outras imagens




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem