Iguatu é finalista do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar


Iguatu está entre os 46 municípios brasileiros que se classificaram para a final da 9ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela organização Ação Fome Zero em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira (23) a cidade recebeu duas técnicas do PNAE/FNDE, a nutricionista Isabel Cristina Pereira e a técnica Maria do Socorro Freire, que vieram de Brasília para verificar in loco as informações repassadas na inscrição do município.

Os critérios de seleção se baseiam na aplicação de recursos do orçamento, na qualidade da merenda oferecida, na participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e em iniciativas que resultem na promoção do desenvolvimento local, como é o caso da compra de alimentos para a merenda escolar oriundos da agricultura familiar que é realizada em nosso município.

                  Secretária de Educação, Benildes Uchoa, acompanhou a visita da equipe

“Nós verificamos a estrutura, a cozinha, o depósito, o controle de qualidade dos alimentos (se estão na validade, se estão em bom aspecto), o maquinário, a parte de higienização dos alimentos, higienização das pessoas que estão manipulando, o preparo. Como também os projetos que o município tenha, voltados para alimentação escolar”, detalha a nutricionista Isabel Cristina Pereira. 

A terceira e última fase consiste na análise das informações enviadas pelos Técnicos para a ONG Ação Fome Zero. O resultado sairá em novembro com a entrega do prêmio em dezembro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem