Justiça Eleitoral recebe denúncias de compra de votos no interior

Nas últimas horas que antecedem o pleito eleitoral, aumentam as reclamações junto à Justiça Eleitoral, por práticas de irregularidades no processo eleitoral.

No interior, além do forte acirramento com predomínio da violência, o aliciamento de eleitores já rendeu inúmeras denúncias e representações. Em Várzea Alegre, por exemplo, a 62ª Zona Eleitoral recebeu pedido de investigação judicial eleitoral contra os candidatos Francisco Vanderlei de Souza e Pablo de Oliveira Rolim, candidatos ao cargo de prefeito e vice respectivamente.

O pedido de investigação apresentou como prova da denúncia uma fita de vídeo, com a respectiva degravação, segundo os denunciantes, comprovando que o candidato Francisco Vanderlei (55) ofereceu dinheiro ao proprietário de  um posto de gasolina que, além de se destinar ao pagamento das despesas com o fornecimento de combustível da campanha, era repassado a vereadores em troca de apoio político, além de pagar pela distribuição de vales combustível a eleitores daquele município.  




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem