Atraso na entrega de obra da UPA de Iguatu já dura três meses


A construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Iguatu, segue em ritmo lento, apesar do atraso de três meses para a entrega do prédio. No início do mês de maio deste ano, o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos, autorizou o início da obra, de quase dois milhões de reais.

Naquela oportunidade, o secretário informou que a conclusão se daria num prazo de três meses, prazo que venceu em agosto. Quase 90 dias já se passaram desde a data prevista e o local ainda segue em obras.

Investimentos

Para a instalação da UPA 24h em Iguatu, com porte 1, serão investidos R$ 1.907.500,00 e mais R$ 800.000,00 em equipamentos, recursos do Governo do estado e do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Iguatu fez a doação do terreno.

Funcionamento

A nova unidade, localizada próxima ao Liceu, deverá funcionar todos os dias (fins de semana e feriados), onde serão atendidos casos de pressão alta, febre, cortes, queimaduras, além de exames de raio X, laboratórios para exames e aparelho de eletrocardiograma. No caso de Iguatu, a UPA tem porte 1, com até oito leitos e realizará até 150 atendimentos por dia.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem