Com o objetivo de beneficiar 363 projetos produtivos de agricultores familiares, oriundos de 41 municípios cearenses atingidos pela seca, o Banco do Nordeste foi escolhido pelo Governo do Estado do Ceará para operacionalizar a soma de R$ 1,5 milhão, proveniente do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf).
O documento que autoriza a liberação desse montante foi assinado na tarde da última terça-feira (20), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, durante o evento de lançamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS), também conhecido como Projeto São José III, que conta com apoio financeiro do Banco Mundial.
Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias, os projetos foram selecionados por uma comissão, composta por representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraece). “Os recursos serão desembolsados por meio do Programa Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Prodaf), criado pela Instituição para atender, exclusivamente, os agentes produtivos selecionados”, afirma.
(Banco do Nordeste)
Tags
REGIONAL