Bispo alerta para a situação de calamidade em Salitre

Os 17 mil habitantes do município de Salitre, localizado na divisa com os estados do Piauí e Pernambuco, vivenciam uma das maiores secas já vistas nos últimos tempos. Com o agravamento do quadro, lideranças políticas, religiosas e comunitárias, estiveram com o bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, ontem, solicitando sua intercessão para uma audiência com o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), para pedir um maior empenho em relação ao socorro às vitimas da seca naquele município.

Através de carta enviada ao Governador, Dom Fernando Panico enfatiza que nos 32 municípios da Diocese que comanda a situação mais grave é a de Salitre. Ele tenta, agora, acertar uma audiência com Cid Gomes. Outra iniciava do religioso, através da diocese do Crato, será cumprida no dia 2 de dezembro, quando as paróquias farão uma campanha junto à população católica para arrecadarem gêneros alimentícios não perecíveis que serão distribuídos com a população carente.

O prefeito Agenor Manoel Ribeiro (PT), decretou situação de calamidade publica, alegando que a situação tem piorado muito na zona rural. 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem