Justiça Eleitoral investiga compra de votos em Tarrafas

Prefeita eleita Lucinha (PSB)
A Justiça Eleitoral está apurando denúncias de suposta compra de votos e outras irregularidades que teriam ocorrido nas eleições municipais de Tarrafas, na região Centro Sul do Ceará.

Segundo o que consta na denúncia, a candidata eleita Lucineide Batista de Oliveira, a Lucinha (PSB), teria distribuído materiais de construção para várias famílias do município, em troca de votos, durante a campanha eleitoral. O pedido de cassação partiu da coligação derrotada “Unidos por uma Tarrafas melhor”, que teve como candidato José Alcântara de Araújo Neto, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

De posse de farta documentação, o juiz da 18ª Zona eleitoral de Assaré, Dr. José Mauro Lima Feitosa, expediu mandado de busca e apreensão nas lojas de material de construção da cidade. O mandado foi cumprido pela Polícia Federal que encontrou mais de 120 vales assinados pela própria prefeita e secretários. 

O processo segue tramitando na Justiça Eleitoral, onde a candidata já foi citada para fazer sua defesa, que deverá acontecer até o final deste mês. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem