Prefeito eleito de Iguatu, Aderilo Filho, participa de reunião com reitor da UECE


O prefeito eleito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB) esteve na última segunda-feira, dia 05 de novembro, na reitoria da UECE-Universidade Estadual do Ceará para uma importante reunião. A reunião contou também com outros prefeitos de municípios onde existem unidades da universidade.

Na pauta do encontro assuntos relacionados a essas unidades visando fomentar a melhoria dessas faculdades foram debatidos com os novos prefeitos que irão assumir os municípios a partir de 1º de janeiro, além de Iguatu, as cidades de Tauá, representado pela prefeita eleita, Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, Crateús, através do prefeito eleito Carlos Felipe Saraiva Bezerra, Itapipoca, representado pelo prefeito eleito, Dagmauro Souza Moreira, Limoeiro do Norte, com Marcos Coelho, vice prefeito eleito que representou o prefeito, Paulo Duarte e Quixadá, representado pelo prefeito eleito, João Hudson Rodrigues Bezerra.

O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, se reuniu com os novos prefeitos juntamente com os pró-reitores e diretores de centros e faculdades onde os eleitos atenderam a um convite do reitor, dando cumprimento, assim, ao Plano de Gestão que definiu como uma das diretrizes da atual administração “a articulação com os governos municipais para valorizar as cidades-sede, visando  um planejamento integrado bilateral”, disse o reitor durante sua apresentação da UECE aos visitantes. 


Participaram ainda da visita o prefeito eleito de Guaiuba, Kaio Gurgel Nogueira, onde está instalada a Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly de Vasconcelos, além do deputado estadual Edísio Pacheco.

Aderilo Alcântara falou durante a reunião para os participantes “que era de suma importância à manutenção e melhoria dessas unidades visto que há uma necessidade muito grande de ampliação de vagas nas universidades e nós como prefeitos eleitos e que iremos governar nossos municípios, temos que dar o apoio necessário para que os nossos estudantes possam ter acesso ao ensino superior numa universidade com ensino de qualidade, bons professores, mais cursos e uma boa estrutura física. A nossa Fecli precisa desse apoio também e iremos lutar para que essa melhoria chegue a unidade da UECE do nosso município”.  

(Fonte: Iguatudiário)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem