Escritor alagoano Lêdo Ivo morre aos 88 anos


Morreu neste domingo (23), aos 88 anos, o escritor alagoano Lêdo Ivo. O Jornalista foi vítima de infarto enquanto almoçava na companhia de seu filho em um restaurante de Sevilha, na Espanha. Ele ainda chegou a receber atendimento médico mas faleceu antes de dar entrada no hospital.

A família vai cremar o corpo na Espanha, onde ele passaria o Natal. Suas cinzas serão sepultadas no Mausoléu da Academia Brasileira de Letras (ABL), no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

O escritor nasceu no dia 18 de fevereiro de 1924, em Maceió, Alagoas, filho de Floriano Ivo e Eurídice Plácido de Araújo Ivo. Casado com Maria Lêda Sarmento de Medeiros Ivo, ele deixa três filhos: Patrícia, Maria da Graça e Gonçalo, além de quatro netos e dois bisnetos.

Entre suas obras mais populares estão o poema "A passagem", "A cidade e os dias", "Curral de peixe", "Plenilúnio" e o infantil "A história da tartaruga". Lêdo Ivo foi o quinto ocupante da Cadeira nº 10 da ABL. Ele foi eleito em 13 de novembro de 1986, na sucessão de Orígenes Lessa.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem