Os vereadores que compõe o bloco de oposição na Câmara de Iguatu, Mário Rodrigues (PSB), Vicente Reinaldo (PSC) e Cida Albuquerque (PCdoB), perderam o juízo de vez.
Durante uma sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (16), os referidos edis se abstiveram a votar o projeto de lei que reajustou o salário do funcionalismo municipal, cujos vencimentos tem como base o salário mínimo nacional, que atualmente é de R$ 678,00.
Segundo informações de funcionários da Casa Legislativa, a atitude dos três vereadores teve um aspecto de vingança, pois os mesmos pretendiam fazer uma emenda no projeto e, no entanto foram barrados pela maioria.
Votaram a favor do aumento: Ronald Bezerra (PP), Nelho Bezerra (PRB), Marciano (PTB), Louro da Barra (PMDB), Antonio Baixinho (PP), Antonio do Carmo (PSC), Rômulo (PT), Marconi Filho (PT), Eliane Braz (PTB), João Lázaro (PTB), Rubenildo Cadeira (PRB), Joaquim do Pezão (PSB), Pedro Lavor (PTB) e Bandeira Júnior (PMDB), presidente da Casa.