Quatro membros de uma família brasileira foram detidos no aeroporto de Barajas, em Madri, com 7 kg de cocaína que levavam presos ao corpo com faixas, segundo informações da polícia espanhola divulgadas nesta sexta-feira.
Os quatro brasileiros foram detidos no último dia 31 de dezembro ao chegar ao aeroporto em um voo que saiu de São Paulo. Eles têm entre 73 e 28 anos, e seriam um casal, o filho e a nora.
Além desse caso, as fontes policiais afirmaram que entre 29 de dezembro e 1º de janeiro os agentes do Grupo de Entorpecentes prenderam outras seis pessoas com cerca de 11 kg de cocaína dentro do organismo, em fundos falsos de bagagens ou escondida sob a roupa.
Nota divulgada pela corporação detalha que a droga pôde ser retida graças aos controle policial realizado no aeroporto de Barajas que classifica os voos que vem de Brasil, Peru, Equador, República Dominicana e Bolívia, entre outros, como "voos quentes".
Três dos detidos haviam ingerido a droga em forma de bolas, o que, segundo a Polícia, "é uma prática muito perigosa", já que representa alto risco para a vida dos portadores no caso de as embalagens se romperem.
Tags
NACIONAL