Eleição para a presidência da UVC é adiada para abril

Após liminar que suspendeu a eleição para a presidência da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), marcada para o próximo dia 22, um acordo entre entre os pré-candidatos à sucessão do atual presidente, vereador Deuzinho Filho (PMN), e a assessoria jurídica da entidade, garantiu que o pleito fosse remarcado para o dia 26 de abril. 

A mudança no processo eleitoral aconteceu após ação de um dos candidatos, o vereador pelo município de Tauá Audic Bibiano (PMDB). Ele reclama da suposta falta de transparência na disputa. Ainda segundo ele, o edital para as eleições está "cheio de vícios", impedindo, por exemplo, que parlamentares de primeiro mandato participem da sucessão eleitoral. "Regras que não têm consonância com o estatuto da UVC", destaca. 

Audic diz ainda que há "sonegações de informações" aos candidatos de oposição. "Ainda não tivemos acesso à lista de entidade que são filiadas à associação", sublinha. 

Os demais candidatos do pleito são os vereadores Teodomiro Neto (PSB - Quixeramobim), Antônio Henrique (PMN - Fortaleza), e Marduque Duarte (PSDB - Limoeiro do Norte). Marduque, inclusive, é nome apoiado pelo presidente da UVC, Deuzinho Filho.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem