Inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara (345Km de Fortaleza) prenderam, ontem, mais um suspeito de envolvimento no golpe milionário que atingiu cerca de 30 clientes da agência do Banco do Brasil daquela cidade da região Centro-Sul do Ceará. O prejuízo para as vítimas - poupadores e correntistas - supera a cifra de R$ 3,2 milhões.
Ontem, o ex-gerente geral da agência do BB de Acopiara, Deusimar Alves Cavalcante, foi detido por ordem da Justiça, que decretou sua custódia preventiva. A prisão ocorreu no interior da agência do BB de Aiuaba (457Km de Fortaleza), onde ele estava lotado, atualmente, depois de transferido.
Investigação
Pelo menos 30 clientes foram ouvidos no decorrer do trabalho policial. Outros 16 ainda deveriam prestar esclarecimentos. O inquérito foi encaminhado à Justiça com pedido de devolução para novas diligências. Entretanto, o Ministério Público não teve dúvidas quando à prática do crime e sua extensão milionária, o que levou à denúncia e ao pedido de decretação das prisões.
"Seria impossível que o gerente geral da agência não tivesse o pleno conhecimento do volume de operações fraudulentas que eram praticadas ali", disse à Reportagem o filho de um dos clientes lesados no golpe.
Os clientes lesados agora aguardam do banco o ressarcimento de seus prejuízos e já acenaram com a possibilidade de processar a instituição financeira pelo crime de danos morais e financeiros.
"Até agora, o banco não nos deu uma resposta concreta sobre como o dinheiro desviado será reposto nas contas", afirma o denunciante. O Banco do Brasil ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Diário do Nordeste
Tags
POLICIAL