Produtores de Iguatu recebem equipamentos

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), por meio de nota à imprensa local, esclarece matéria veiculada no jornal Diário do Nordeste, na edição do dia 27 de fevereiro e reproduzida neste site, intitulada "Tratores do Projeto S. José estão sem uso em Iguatu". A nota esclarece que de um total de 114 associações beneficiadas em 2012, apenas cinco ficaram sem receber parte dos implementos agrícolas, como foi o caso das comunidades do sítios Cajás e Córrego, em Iguatu.

FOTO: ilustrativa
Segundo a nota, os equipamentos que estavam faltando (batedor de feijão, debulhador de milho e ao guincho), foram entregues na última sexta-feira (1). De todos os tratores que foram entregues, apenas essas duas comunidades receberam os implementos com atraso. "Especificamente, o sulcador, eles receberam antes de sexta-feira, temos a declaração, e podemos enviá-la caso interesse", disse Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Agrário. 

Em relação à reivindicação de algumas associações comunitárias que solicitam o equipamento conhecido por grade,  utilizado para o preparo de terra para o plantio, a SDA informa que a distribuição do implemento está suspensa desde 2009, pois segundo orientações dos técnicos da Ematerce, a utilização do equipamento empobrece o solo.

Redação: Luiz Vasconcelos
Com informações do Governo do Estado


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem