Quatro agências do Banco do Brasil têm atividades paralisadas em Fortaleza

Um protesto realizado pelos funcionários do Banco do Brasil durante esta quarta-feira (20) provocou a paralisação de três agências em Fortaleza e mais uma em Caucaia.

Durante todo o dia, não haverá atendimento nas duas agências localizadas entre as avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont, na Aldeota, além da unidade na Região Metropolitana e do não funcionamento da superintendência do banco.

Movimento nacional

A paralisação faz parte de um movimento nacional contra o plano de funções definido pela direção do Banco do Brasil. Dentre uma série de medidas, está a redução de 16,25 % dos salários recebidos pelos funcionários. O sindicato informa que esse plano de funções atinge em torno de 400 assistentes de negócios, cerca de mil comissionados da rede de agências e todos os funcionários com funções gratificadas.

“O Banco do Brasil estabeleceu um novo plano de funções que retira direitos, estabelece o risco de duplicar o passivo trabalhista da empresa, reduz a remuneração de algumas funções”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), Carlos Eduardo Bezerra.

(Tribuna do Ceará)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem