Uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada na tarde desta sexta-feira (1) no município de Icó, no Vale do Salgado. Entre os detidos, foi apreendido um adolescente de 16 anos, conhecido por "Pirata", que segundo a polícia é suspeito de dois homicídios.
De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, a prisão dos suspeitos aconteceu após uma denúncia de que dois elementos teriam assaltado um homem na travessa Chico Josino, no centro de Icó. Com a chegada da polícia no local, os elementos empreenderam fuga, e um deles, identificado por Gilvanieri de Castro Nepomuceno, de 35 anos, acabou sendo preso. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de munições, dinheiro e objetos roubados, além da motocicleta, que havia sido roubada no início desta semana.
Após realizar várias diligências, os policiais conseguiram efetuar as prisões de dois homens, identificados por Manuel Bonfim Juliano da Silva, 35 anos natural de Icó, e Evair Almeida da Costa, 18 anos, solteiro, Natural de São Paulo. O quinto suspeito de integrar a quadrilha ainda não foi localizado pelos policiais.
Todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó sendo que o GILVANIERI foi autuado por Roubo, Formação de quadrilha e receptação, e os outros três citados anteriormente foram autuados por receptação e formação de quadrilha.