O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira (01), após reunião em Fortaleza, uma resolução intitulada "Democratização da mídia é urgente e inadiável" na qual o partido decide apoiar um projeto de lei de iniciativa popular para aprovar novo marco regulatório das comunicações.
No documento, o PT cobra do governo que abra o “diálogo com os movimentos sociais e grupos da sociedade civil que lutam para democratizar as mídias no País” e também que reveja “o pacote de isenções concedidas às empresas de telecomunicações" - no valor total de R$ 60 bilhões, no contexto do Plano Nacional de Banda Larga -, "a reiniciar o processo de recuperação da Telebrás" e a "manter a neutralidade da internet". O texto ainda afirma que o oligopólio "é um dos mais fortes obstáculos, nos dias de hoje, à transformação da realidade do nosso País".
Em outra resolução, também emitida nesta sexta-feira (01), os petistas afirmam que "a despeito das dificuldades para a instituição de um marco regulatório para a mídia, o PT continuará lutando pelo alargamento da liberdade de expressão no País".
Tags
REGIONAL