Professores do município do Crato continuam em greve


Em greve desde o último dia 8, os professores da rede municipal de ensino do Crato estão reivindicando melhores condições de trabalho. O principal objetivo da luta dos profissionais é relativo a implantação de um terço da carga horária destinada a estudos e planejamento das atividades de sala de aula, o que é estabelecido pela Lei do Piso Nacional.

Ainda durante do mês de março, o atual prefeito do município, Ronaldo Gomes de Mattos, instituiu um reajuste linear de 8% dos salários de trabalhadores que atuam em todos os níveis. 

Porém, o Sindicato dos Servidores Municipais e a categoria não ficaram satisfeitos e solicitam o reajuste de 10%, para quem exerce funções no nível referente do 3º ano pedagógico, 15% para os que são graduados, além de 20% para os especialistas e 25% para os que detêm título de mestres.

Sem acordo

Até agora, já houve diversas reuniões entre os sindicalistas e o executivo local. Contudo, não existiu consenso. Organizados, os professores querem a criação de uma comissão de negociação, composta por três vereadores, três representantes do executivo local e três servidores.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem