Trabalhadores rurais bloqueiam BRs em protesto contra a falta de ações para amenizar efeitos da seca


Trabalhadores rurais do Ceará,  Pernambuco e Paraíba bloquearam na manhã desta quarta-feira (24), a BR-116 no trecho entre os municípios de Milagres e Brejo Santo, na Região do Cariri.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os protestos bloquearam cinco  trechos, mas vias já foram liberadas.

Os trabalhadores, a maioria deles da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) reclamam de demora nas ações do governo para amenizar os efeitos da estiagem.

Os agricultores reivindicam a ampliação do programa carro-pipa, a construção de cisternas para consumo na residência e produção agrícola, a perfuração de poços artesianos, a continuidade do Garantia-safra com reajuste e ainda a ampliação da linha de crédito do Pronaf. O protesto foi pacífico e a manifestação foi acompanhada pela PRF e também pela estadual e ainda por policiais militares.


Trechos bloqueados

Houve bloqueio na BR-116, no km 69, em Chorozinho. Já na BR-222 os bloqueios aconteceram no km 221, em Sobral, e na localidade de Croatá, em São Gonçalo do Amarante. Outro ponto interditado pelos agricultores fica na BR-020, na localidade de Cruzeta, em Pedra Branca. (G1)







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem