De 14 a 18 de maio, Iguatu terá uma programação especial com objetivo de apresentar o panorama do cinema brasileiro contemporâneo. O público vai conferir a exibição de filmes, debates com realizadores e atividades de capitação em audiovisual, por meio de oficinas e workshop.
Uma homenagem também foi preparada para o Coletivo Alumbramento Filmes, que receberá o troféu "AguaBoa", pela contribuição ao cinema cearense. Já são mais de 10 longas e 30 curtas metragens, alguns com grande repercussão em Festivais e Mostras nacionais e internacionais.
Confira a programação completa:
Abertura: 14 de maio, terça-feira
19h30 -Cerimônia de Abertura – local: SESC
Homenagem ao coletivo Alumbramento
Curta: Amor No Ar de Sara Mabel
Longa: O Abismo Prateado de Karim Ainouz.
15 de maio, quarta-feira
9h – Mostra Boa Idade – local: Teatro Pedro Lima Verde
Filme: Chega de Saudade de Laís Bodanzky.
14h às 18h - Teatro Pedro Lima Verde – Workshop Livro deles, Filmes nossos: o processo de adaptação fílmica. Instrutora: Michelline Helena
19h – SESC
Retrato de Uma Paisagem de Pedro Diógenes
Era uma Vez Eu, Verônica de Marcelo Gomes
16 de maio, quinta-feira
Teatro Pedro Lima Verde
9h – Mostra Bom Tempo – Programadora Brasil
Garoto Cósmico de Alê Abreu
14h às 17h - SESC – Oficina Filme Nosso: realização fílmica de um conto adaptado (módulo 1)- Instrutora: Sara Mabel
19h – SESC
Meu Amigo Mineiro de Victor Furtado.
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas de Julia Murat
17 de maio, sexta-feira
Teatro Pedro Lima Verde
9h – Mostra Infantil – Programadora Brasil
O ano em que meus pais saíram de férias de Cao Hamburger
14h às 17h SESC – Oficina Filme Nosso: realização fílmica de um conto adaptado (módulo 2)- Instrutora: Sara Mabel
19h - SESC
Não vá se perder de Vanessa Pinheiro
5 Minutos de Quico Meirelles
Paraíba, Meu Amor de Bernard Robert Charrue
Encerramento : 18 de maio, sábado
14h – SESC Workshop sobre o processo criativo na composição da trilha sonora de “Doce Amianto”. Instrutor: Uirá dos Reis.
19h30 – ORTAET - Encerramento
Na sua Companhia de Marcelo Caetano.
Doce Amianto de Guto Parente e Uirá dos Reis
Debate com Uirá dos Reis
Mais informações: 3252 1444