Iguatu faz caminhada para conscientizar população no combate à violência contra a mulher


A proposta da iniciativa é chamar atenção da sociedade para a idéia de que a violência doméstica é crime e dá cadeia, basta que a mulher denuncie e represente contra o agressor. É dentro desse contexto que a Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Iguatu (CMDM) e a Secretaria de Ação Social do Município, realizaram na manhã deste sábado (01) uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, com o seguinte tema “Não Bata, Não Mate: Ame a Mulher”.

O movimento saiu da Praça da Matriz, percorrendo várias do centro, e contou com a participação de representantes dos conselhos municipais, secretários municipais, diretores de escolas, estudantes e sociedade em geral, além da participação da Secretária de Ação Social, Gerlane Bezerra, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Barbosa.

De acordo com Maria Barbosa, a ação faz parte das deliberações da Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada em 2011, em consonância com o II Plano Nacional. “A nossa proposta é chamar a atenção da população de Iguatu para a idéia de que a violência contra a mulher é crime é dá cadeia, basta que a vítima denuncie” disse.

A campanha pela não violência contra as mulheres em Iguatu teve início no dia 9 de maio com a veiculação de material na mídia, spots motivacionais, panfletos distribuídos em espaços públicos, com foco no estímulo para que as mulheres vítimas de violência denunciem através do Disque Denúncia 180, ou então pelo telefone 0800-2803734, no âmbito municipal. As denunciam também podem ser feitas na Delegacia de Defesa da Mulher, que fica localizada na Rua Martins Soares Moreno, s/n.
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem