CDL de Iguatu reúne autoridades para discutir segurança pública no município

Prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara - Foto: Luiz Vasconcelos
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), realizou na noite desta quarta-feira (16), às 19h, auditório da entidade, uma reunião envolvendo o poder público municipal, representantes da sociedade civil, igrejas, polícias Militar e Civil, lojistas e empresários. O evento teve como objetivo debater medidas emergenciais que possam amenizar o quadro de violência que se instalou nos últimos meses na cidade de Iguatu. A onda de assaltos e arrombamentos em prédios comerciais, além das péssimas condições de trabalho dos órgãos de segurança pública e do Corpo de Bombeiros de Iguatu, foram temas debatidos durante a reunião. 

O encontro contou com a participação do prefeito Aderilo Alcântara; delegado geral adjunto de Polícia Civil do Ceará, Nival Freire; delegado regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz; tenente Arquênio Braga – Comandante do Ronda do Quarteirão de Iguatu, Icó e Acopiara; presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale; promotores de Justiça Dr. Aureliano Rebouças e Dr. Francisco das Chagas e demais autoridades. 

 Delegado adjunto de Polícia Civil do estado, Nival Freire - Foto: Luiz Vasconcelos
Ao abrir o encontro, o presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, lamentou a situação de intranquilidade vivida pelos iguatuenses, nos últimos meses. "Somos nós que pagamos impostos, que empregamos, e o mínimo que nós pedimos é segurança para poder trabalhar em paz. E diante disso, precisamos encontrar soluções concretas para reverter esse quadro que se instalou em nossa cidade", disse.

O delegado adjunto de Polícia Civil do estado, Nival Freire, considerou o encontro muito proveitoso e aproveitou para apresentar vários investimentos que serão destinados para o município de Iguatu. Segundo ele, nos próximos meses estarão chegando ao município duas viaturas para reforçar a Delegacia da Mulher e mais duas motos para uso da polícia Civil e Militar. Em relação às duas delegacias em obras, ele afirmou que os trabalhos estão acelerados, e a expectativa é que em breve as mesmas sejam inauguradas.

O promotor de Justiça, Aureliano Rebouças, disse que a sociedade iguatuense está pedindo um basta na violência, e que não vai mais ser aceita como reféns pelos bandidos. Ele elogiou a proposta do prefeito Aderilo Alcântara, que propôs a utilização de circuitos de câmeras para monitorar as ruas, e dessa forma inibir a ação dos marginais nas vias públicas e nos estabelecimentos comerciais.

Promotor de Justiça Aureliano Rebouças - Foto: Luiz Vasconcelos
De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, mesmo não tendo obrigação constitucional em relação à segurança pública, a Prefeitura está disposta a colaborar naquilo que for possível, discutindo parcerias e propondo soluções para amenizar o problema da violência no município. Ele ressaltou a necessidade de mais investimentos nas polícias do município. "Realmente vivemos num momento de insegurança, e precisamos aumentar o efetivo da polícia, de novas viaturas, e também de investimentos em equipamentos que venham fortalecer a parte investigativa da Polícia Civil" disse Aderilo Alcântara.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem