MPF denuncia fraude em concessão de verbas do Bolsa Família e Seguro Safra

O Ministério Publico Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira (6) sete pessoas vinculadas à Prefeitura de Mauriti. Elas são acusadas de utilizar um esquema fraudulento para se beneficiar do Seguro Safra e do Bolsa Família. Entre os denunciados estão cinco comissionados, uma vereadora, a esposa do secretário de obras do município e uma estudante universitária, filha de um caçambeiro que presta serviços à Prefeitura.

Segundo a denúncia do MP, eles burlaram o preenchimento de requisitos legais de cadastramento para receberem os auxílios do Governo Federal. Celso Costa Lima Verde Leal, procurador da República autor da denúncia, explica que os acusados inseriram declarações falsas de extrema pobreza no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), omitindo cargos, funções, profissões e real renda mensal. Segundo ele, está em andamento investigação acerca da possibilidade de as irregularidades terem sido realizadas sob cumplicidade dos responsáveis pelo CadÚnico em Mauriti. “O número de pessoas envolvidas na fraude pode ser bem maior”, adianta Celso.

De acordo com o MPF, todos recebiam as ajudas havia, pelo menos, um ano. Os acusados foram chamados a prestar esclarecimentos, compareceram, mas permaneceram calados. Eles devem responder por estelionato e falsidade ideológica.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem