Prefeitura de Iguatu reinicia a pavimentação asfáltica da estrada que liga sítio Penha ao Distrito de Barro Alto

Trecho que liga a Vila Penha ao Cardoso I já está  totalmente pronto - Foto: Luiz Vasconcelos
As comunidades de Penha, Cardoso I, II, III e Barro Alto, tem motivos de sobra para comemorarem. A chegada da pavimentação asfáltica nas localidades vai proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos moradores, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, contribuindo para o aumento do emprego e renda na região, além de incentivar o turismo.

O trecho que liga a vila Penha à comunidade de Cardoso I já está pronto, e será inaugurado no próximo dia 27 de setembro, às 19h, pelo prefeito Aderilo Alcântara. Na mesma oportunidade também será assinada a ordem de serviço para concluir o restante do trecho, ligando Cardoso I ao Distrito de Barro Alto. “Esse asfalto vai ajudar a escoar a produção agrícola, além de facilitar a mobilidade urbana na região”, disse Aderilo Alcântara.

A solenidade contará com as presenças do líder político da região Centro Sul do Ceará, Agenor Neto, do deputado federal, Aníbal Gomes, e demais autoridades. "Até o ano de 2005, em Iguatu, nenhum governo tinha conseguido construir um metro de pavimentação asfáltica na zona rural do município. É com certeza mais uma grande meta atingida pelas pessoas de bem do nosso Iguatu", disse Agenor Neto.


Máquinas já se encontram trabalhando no trecho que liga o sítio Cardoso I ao distrito de Barro Alto
Este é o maior programa de pavimentação asfáltica em estradas da zona rural da história de Iguatu, totalizando cerca de 50 Km. O projeto faz parte do programa Cidade do Futuro, lançado em julho de 2010, na gestão do então prefeito, Agenor Neto. Além do trecho Penha-Barro Alto, também já estão em fase de conclusão o trecho que interliga a vila Gadelha ao sítio Serrote, beneficiando ainda as comunidades de Amapá, Água Fria e Cardoso III. 

O programa ainda contempla mais 17 Km de pavimentação asfáltica, ligando as comunidades de Juazeirinho, Santa Rosa I, II e III, finalizando no sítio Serrote, totalizando um investimento de cerca de R$ 3 milhões de reais (já empenhados), oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Aníbal Gomes, através do Ministério do Turismo. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem