Prefeitura de Iguatu realiza mais uma edição do programa Festejando com Saúde


A Prefeitura de Iguatu por meio da Coordenadoria da Atenção Básica da Secretaria de Saúde Municipal realizou, na tarde desta quinta-feira (26), mais uma edição do programa Festejando com Saúde. Todo o final de cada mês, crianças de três PSF’s se reúnem para comemorarem seu primeiro ano de vida.

Nesta edição, participaram as crianças dos bairros Vila Centenário, Altiplano e Veneza. O evento foi realizado no Parque Temático da Criança, e contou com a presença do secretário de Políticas Públicas de Saúde do Município, Joab Soares, da enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Solange Queiroz, além de enfermeiros, agentes de saúde, pais e crianças participantes do projeto.










Ideia que deu certo

O projeto Festejando com Saúde foi implantado em 2007, pela enfermeira chefe do bairro Veneza, Karinne Feitosa. A cada três meses a equipe do PSF reunia as crianças do bairro que completava seu primeiro ano de vida, e com a colaboração dos moradores e comerciantes locais, realizava a festa de aniversário, com direito a bolo, mesa decorada, lembrancinhas, bebidas e comidas, além do tradicional “parabéns a você”.

O sucesso do programa fez com que a Secretaria de Saúde expandisse a ação para as outras unidades do município, e transferisse as comemorações para o Parque da Criança. Fundamentado em ideias simples e de fácil execução, o programa tem contribuído de forma direta para a queda do índice da mortalidade infantil no município de Iguatu. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem