Um avião da TAM, fazendo a rota de Madri para Guarulhos (São Paulo) realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero), o voo 8065 trazia 12 pessoas feridas, entre passageiros e tripulantes, que foram atendidos na Capital. O pouso aconteceu à 1h36 desta segunda-feira (2).
Aeronave permanece na pista do Aeroporto de Fortaleza. FOTO: MIGUEL PORTELA/ARQUIVO
Dos 12 feridos, apenas 2 passageiros ainda permanecem em observação para exames complementares. Os demais já foram atendidos no Instituto Dr. José Frota (IJF) e liberados. A colombiana Tatiana Indira e a espanhola Graciela Anadeia Aguiar sofreram trauma cervical e passam por uma tomografia durante a manhã. As duas mulheres estão conscientes e o estado de saúde é estável.
A aeronave permanece no pátio do Aeroporto e deverá seguir viagem às 13h30 desta segunda-feira.
TAM lamenta ocorrido
A TAM Linhas Aéreas enviou nota à imprensa, confirmando que uma turbulência deixou os passageiros feridos. A empresa "lamentou o ocorrido" e afirmou que "está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários".
Tags
REGIONAL