Professores da Uece declaram greve no campi de Iguatu

Seguindo a mesma tendência adotada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus Itaperi, em Fortaleza, professores da Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão envolve servidores e técnicos administrativos.

Os educadores reivindicam, entre outras questões, a regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, realização de concurso público para professores efetivos, além da contratação de servidores e técnicos administrativos e melhoria na estrutura do prédio onde funciona a unidade de ensino, localizada no bairro Areias.

Desde o ano passado que alunos da Fecli realizam manifestações pelas ruas de Iguatu cobrando melhorias na estrutura física do prédio, além de contratação de professores e funcionários. No campi de Iguatu estudam cerca de 600 alunos nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras, Biologia, Física e Matemática.

O estado de greve da Uece ameaça a realização do vestibular da instituição, programado para acontecer no próximo dia 10 de novembro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem