Cerca de 200 estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), revoltados com o que chamam de ‘descaso’ por parte do Governo do Estado, invadiram na manhã desta quinta-feira (10) a sede da reitoria da referida instituição de ensino. Paredes do prédio foram pichadas, além da colocação de faixas e cartazes com frases de protesto.
Mesmo com a presença do reitor em exercício, Hildebrando Soares, não houve acordo, e os alunos continuam no local. Entre as reivindicações está a entrega imediata do complexo esportivo e a reinstalação de bebedouros que haviam sido retirados. Ainda na pauta, cobram ações acerca do déficit de professores e melhorias nas bolsas de incentivo.
O reitor em exercício disse que negocia com os manifestantes para que não danifiquem o patrimônio público com a depredação da reitoria. "O que estou negociando é que esta ocupação não pode caminhar para a depredação do patrimônio público. Estamos pedindo muita tranquilidade. Se há uma legitimidade política da ocupação, pois a pauta é discutível, é preciso que eles (estudantes) tenham muito cuidado para que a pauta política não vire uma pauta de depredação e desrespeito à instituição a qual fazem parte", finalizou.
Comentário do editor: Se em Fortaleza está desse jeito, imaginem no interior. Aqui em iguatu o descaso é geral. Nem UECE e nem a URCA tem instalações adequadas para acomodar os acadêmicos. No início desta semana, uma das salas do prédio que acomoda o funcionamento da Unidade Descentralizada da Urca acabou pegando fogo. Foi um pânico geral. e o governo, nem aí.
Tags
REGIONAL