Ciro Gomes rasga cartaz e bate boca com estudantes durante protestos em Iguatu

Ciro Gomes não gostou do teor da manifestação e rasgou um cartaz que
estava nas mãos de uma estudante - Foto: Facebook
A notícia está estampada em vários perfis do Facebook desde a tarde desta sexta-feira (01). Munidos de cartazes, faixas, apitos e até carro de som, dezenas de estudantes da Urca e da Uece (Fecli) se reuniram na tarde de ontem, em frente ao saguão do aeroporto Tomé da Frota, em Iguatu, para recepcionarem a chegada do governador Cid Gomes, que estaria de passagem com destino ao município de Icó para inauguração de obras.

Da comitiva do governo, um dos primeiros a chegar a Iguatu foi o secretário de saúde do Estado Ciro Gomes, que ao ver toda movimentação, ficou irritado, e acabou se aproximando de uma turma de estudantes que se encontravam na área externa do aeroporto. Ciro não gostou de alguns dizerem nos cartazes e tentou tomar satisfações com os estudantes, chegando a rasgar um cartaz que se encontrava de posse de uma manifestante. "Com esse tipo de agressão aqui não aceito, e com o PSOL não tem conversa", disse Ciro Gomes, se retirando do local sob vaias. 

A cena foi observada de perto pelo vice-governador Domingos Filho, pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, pelo deputado federal, Domingos Neto e outras autoridades.

Manifestantes ocuparam o saguão do aeroporto - Foto: Jan Messias
O governador Cid Gomes chegou ao aeroporto poucos minutos depois e chamou uma equipe de estudantes para uma conversa reservada. As pautas tratadas ficaram a cargo da paralisação das obras do Campus Multi-institucional de Iguatu, o concurso para professor efetivo nas duas instituições de ensino superior e a greve da Uece. Cid fez questão de ressaltar que não negociava com grevistas, mas se dispôs a tratar sobre o assunto no próximo dia 14 de novembro, por ocasião da inauguração Policlínica da cidade.

Veja o vídeo.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem