Padre Antonio Fernandes morre vítima de choque elétrico


O padre Antônio Fernandes do Nascimento, 52 anos, morreu na manhã desta quinta-feira  (14) vítima de um choque elétrico na sua casa que fica localizada na Vila Gadelha, zona rural do município de Iguatu. O religioso ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu, mas já chegou sem vida.

O Pe. Antônio Fernandes do Nascimento era natural de Jaguaribe-CE, filho de Pedro Acrísio do Nascimento e Severina Fernandes, tendo nascido em 31 de maio de 1962, e sido batizado em 17 de junho de 1962.

Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1995, por Dom José Mauro. Exerceu o sacerdócio em Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Catarina, Arneiroz, Cedro, Mombaça, Orós, e por último, estava sendo vigário cooperador na Paróquia de Senhora Sant'Ana, em Iguatu.

O corpo do Padre Antônio será velado a partir das 17h, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. O sepultamento ocorrerá amanhã por volta das 9h, na referida igreja. Antes será celebrada uma missa de corpo presente em memória do Padre.


1 Comentários

  1. Também tive o privilégio de desfrutar da amizade do Pe. Antônio Fernandes, a quem conhecia desde os tempos em que ele era "vocacionado" e, logo após, ingressou no Seminário Menor da Diocese de Iguatu, Em 1994, o então bispo diocesano, Dom José Mauro, o designou para administrar a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Piquet Carneiro. Ele assumiu o governo pastoral aqui, em Piquet, no dia 6 de março de 1994, sucedendo ao Pe. Pedro Aquino, de veneranda memória. Tornei-me ,na ocasião, um colaborador próximo do Pe. Antônio. Depois, a convite dele, participei do novenário de São João Batista, ṕadroeiro de Cedro-CE, pregando uma das novenas. Em 2000, a seu pedido, redigi a ATA DE POSSE dele como PÁROCO , em Cedro-Ce. Que Deus conceda a este nosso irmão, o lugar do refrigério, de luz e de paz. REQUIEM! (OSMAR LUCENA FILHO - da Pastoral da Comunicação da Diocese de Iguatu e colunista do Boletim Diocesano).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem