Agenor Neto articula junto a líderes do Senado em Brasília, a vinda da Faculdade de Medicina para Iguatu

Na foto: Senadores Eduardo Braga, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Agenor Neto e Aloísio Mercadante
O ex-prefeito de Iguatu, e atual vice-presidente regional do PMDB do Ceará, Agenor Neto, se encontra em Brasília. Acompanhado de nomes de peso da política nacional, e vários prefeitos da região, ele tenta sensibilizar o Ministério da Educação (MEC) a aceitar o recurso que pede a inclusão de Iguatu na lista dos municípios aptos a receber uma Faculdade de Medicina. 

Acompanhado dos deputados federais Aníbal Gomes (PMDB) e José Guimarães (PT), Agenor Neto levou o caso até o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. “Mostrei ao secretário executivo toda a nossa indignação pela maneira como fomos excluídos do processo, já que entramos com o projeto no dia 7 de novembro e no dia seguinte o MEC fez adendos no edital, prejudicando o município de Iguatu”, afirmou.

Nesta quarta-feira (11) durante um almoço com algumas lideranças do Congresso, Agenor Neto voltou novamente a expor o assunto. Participaram do momento o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), e o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante. “Mostrei aos líderes do Congresso, por meio de  documentos, que Iguatu tem um potencial muito forte que lhe credencia a receber esse importante empreendimento, mas precisamos do apoio político, e foi justamente isso que pudemos ouvir de todos eles" disse.

Confira abaixo trecho da entrevista.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem