Estudantes são detidos após protestos na Câmara de Juazeiro do Norte


Quatro estudantes universitários foram detidos pela Polícia em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na noite desta quinta-feira, 12, após protesto na Câmara Municipal.

Segundo a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o grupo está detido, os estudantes entraram no plenário da Câmara e atiraram sacos de lixos. No momento da ação, os vereadores discutiam a pauta para o encerramento do ano legislativo 2013. “É isso o que vocês são”, teriam gritado os estudantes.

Após o ato, a Polícia foi acionada e realizou a prisão do grupo. “Foi uma manifestação simbólica e pacífica. Eles estão detidos ilegalmente, sem nenhum tipo de acusação que configure um crime. Não houve violência e nem danos ao patrimônio público”, disse a professora universitária, Cristina Dunaeva, que está na delegacia juntamente com representantes de sindicatos e movimentos estudantis.

O titular da delegacia, Vitor Timbó, esteve reunido com vereadores e advogados dos estudantes. Neste momento, os universitários estão prestando depoimento na delegacia e devem ser liberados em seguida. Os nomes dos estudantes não foram divulgados pela Polícia por pedido dos advogados.

Farra das Vassouras em Juazeiro

O protesto dos estudantes foi motivado pelo escândalo envolvendo compra superfaturada de materiais de higiene. Nesta terça-feira, quatro vereadores de Juazeiro do Norte renunciaram aos cargos na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Entre eles, está o presidente da Casa, Antônio de Lunga (PSC), apontado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) e Polícia Civil como autor do superfaturamento na compra de produtos de limpeza do Legislativo – conhecido como “farra das vassouras”.

Redação O POVO Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem