O vice-presidente Regional do PMDB do Ceará e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, se encontra neste momento em Brasília. De lá, ele nos envia a informação de que não ainda não deu como perdida a vinda da faculdade de Medicina para Iguatu.
Segundo ele, o prazo para recorrer vai até o dia 9 deste mês, e de maneira alguma aceitará que Iguatu fique de fora de mais esse benefício. “Estou em Brasília com o Deputado Aníbal Gomes, e vamos ao Ministério da Educação, vamos tratar com o Vice Presidente da Republica, pois Iguatu não irá aceitar que uma decisão politiqueira prejudique o nosso Iguatu em detrimento do critério técnico”, afirmou ele.
Ainda de acordo com o líder político, é lamentável a posição da deputada de Iguatu, que além de não ter dado um passo para fortalecer a vinda da faculdade para o município, ainda foi fazer mobilização para que o benefício fosse se instalar na cidade do Crato. “Se repetiu a mesma situação quando lutávamos pela Universidade Federal do Centro Sul e ela foi lutar pela Universidade da Serra da Ibiapaba. Portanto ensino superior longe de Iguatu e região é a luta dessa Deputada Politiqueira”, frisou Agenor Neto.
Confira trechos da entrevista de Agenor Neto para a rádio Antena Sul FM
Confira trechos da entrevista de Agenor Neto para a rádio Antena Sul FM