Ministro da Educação garante empenho pela Faculdade de Medicina e campus da UFC para Iguatu

Agenor Neto e o ministro da Educação Aloísio Mercadante em Brasília
A instalação de uma Faculdade de medicina em Iguatu já pode ser considerada uma realidade. A garantia foi dada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, durante reunião com o vice-presidente do PMDB do Ceará e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, em Brasília.

Na audiência, realizada na manhã desta quarta-feira, 18, Agenor Neto chegou a questionar o posicionamento adotado pela comissão do MEC, que durante a pré-seleção dos municípios, teria mudado as regras do edital, prejudicando o município de Iguatu. "Demonstrei ao ministro a nossa insatisfação com a forma pela qual fomos excluídos do processo de pré-seleção para sediar uma faculdade de medicina, mesmo o município tendo atendido aos critérios técnicos”, frisou.

Durante o encontro, Aloísio Mercadante disse que conhecia a importância do curso de medicina para a região Centro Sul do Ceará, e garantiu que na próxima etapa para abertura de mais cursos de medicina no país, prevista para fevereiro próximo, estaria se empenhando pessoalmente com o processo de Iguatu. “Até relatei que o prefeito Aderilo estaria pensando em entrar com recurso agora, mas ele nos pediu um pouco de paciência. Acredito que ainda teremos um árduo caminho a percorrer, mas o mais difícil já foi conquistado, que foi sensibilizar o governo”, afirmou Agenor Neto.

Acompanhado do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), Agenor Neto ainda solicitou do titular do MEC celeridade no processo de implantação do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) na Região Centro Sul. “Nesta audiência de hoje, articulada pelo senador Eunício Oliveira, entreguei uma lista de vários prédios que poderiam abrigar os cursos da UFC. Além disso, coloquei para o ministro o anseio da população por um campus avançado da Universidade Federal na região. Relatei que era uma luta antiga. E o ministro, muito sensível, nos garantiu empenho pessoal em atender mais essa reivindicação”, disse Agenor Neto.


Senadores Eduardo Braga, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Agenor Neto e Aloísio Mercadante,
durante reunião na semana passada em Brasília


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem